TEMA: Posicione-se argumentando sobre de que forma os pais poderiam de fato contribuir para fazer da leitura um hábito que começasse em casa.
Ler, para quê ?
Ler virou um programa intediante.Para as crianças tudo é fácil, nada as faz pensar. Brinquedos que andam e falam - praticamente pequenos humanos -, relógios digitais, calculadoras e infinitas novas tecnologias.Tudo vem pronto, sem que o cérebro
ou a imaginação necessitem agir.
A formação de leitores ativos não começa apenas depois da alfabetização, começa desde pequeno, possibilitando a criança um contato com o livro, contando histórias, estimulando o seu raciocínio.Quem deve fazer isso? Os pais.
Os pais são de extrema importância na formação de novos leitores.O pai vai presentear o filho com um livro e não um tênis de mil reais.Já a mãe, em vez de assistir a novelas, vai aguçar a imaginação de seu filho contando-lhe contos de fadas. Porém, nenhuma ação vai ser melhor que a do exemplo!Sem pais leitores, dificilmente se criarão filhos leitores, por isso esse nível nunca aumenta.
Você deve estar se perguntando, caro leitor , por que os pais hesitam em dar livros aos filhos? Sinceramente, porque eles têm medo da crítica.Por mais que eles queiram o bem da família, é muito mais difícil você controlar um ser pensante, do que um ser que se contenta com um computador novo.No final das contas, todos se preocupam com o seu próprio umbigo e não om uma sociedade desenvolvida, sem classes e justa !
Nenhum comentário:
Postar um comentário